Dicas para utilizar o Instagram no Mercado de Moda como uma Profissional!A gente percebe que uma rede social chegou para ficar quando nossos clientes incorporam o endereço em suas caixas e sacolas a novidade. Neste caso estamos falando do Instagram.
Também pudera, o Instagram é a mídia social que cresceu mais rápido no mundo e seu engajamento chega a ser 58x maior que no Facebook, segundo a Especialista em Marketing Digital Ana Tex, autora do livro Instagram para Negócios.
1 – Utilize uma conta pública!
Utilizar o Instagram para uso profissional em uma conta Privada parece meio sem sentido não é?
Pois é… mas é um erro comum cometido por muitos empreendedores que utilizam o Instagram para Negócios.
Se você usa o Instagram profissionalmente deixe seu perfil público… assim o alcance fica MUITO maior!
2 – Poste looks TODOS OS DIAS
É isso que vai chamar a atenção das suas clientes e atrair seguidoras no seu Instagram.
Por isso planeje com cuidado seus looks e capriche nas fotos. Procure fotografar vários looks em uma mesma sessão de fotos, vai poupar seu tempo nos preparativos para a produção e vai ser mais fácil de decidir na hora de postar.
3 – Componha seus looks com carinho
Valorize seu look com acessórios mas sem exagero. Inspire-se em revistas de moda e em programas da TV.
4 – Escolha a modelo com o estilo da sua loja
Apesar do look ser a maior preocupação, a escolha da modelo é importante.
O ideal é que a modelo tenha um perfil parecido com o da sua cliente. Não precisa ser uma modelo profissional, use pessoas normais.
É super comum a própria dona do perfil ser a modelo (caso ela se encaixe no perfil do público sem problemas), mas nada impede você de usar sua criatividade e interagir com suas clientes, incentivando-as a participar das suas sessões de fotos, oferecendo descontos ou prêmios.
5 – Integre seu Instagram com a página do Facebook
Converta seu Instagram para uma conta para negócios e integre ao Facebook. Assim a postagem do Instagram aparece automaticamente na sua página do Facebook.
6 – Poste também vídeos
O Instagram aceita vídeos de 15 segundos. Poste alguns looks também neste formato, aproveite e dê recadinhos para suas seguidoras, faça promoções e muito mais!
7 – Venda pelo Instagram
Você sabia que existem plataformas de venda integrada ao Instagram que permite vender as peças do look na hora?!
As mais conhecidas são o Arco, Letsell e o Shopgram. O cliente clica na foto e vai direto para o carrinho de compras da plataforma. Vale a pena conhecer.
8 – A iluminação é super importante
A melhor luz para fotografar com o celular é luz externa no período da manhã, até as 10h, ou fim de tarde, após as 15h. Dias levemente nublados também são ótimos.
Evite a luz do meio dia.
Uma boa ideia e utilizar uma placa de isopor grande como rebatedor ou, se você quiser investir um pouco mais, um rebatedor portátil é uma excelente aquisição.
9 – Utilize o Stories
O Stories é uma excelente ferramenta do Instagram para manter suas seguidoras amarradas ao seu conteúdo. Poste neste formato promoções relâmpago, transmissões com dicas ao vivo e hashtags diferenciadas. A funcionalidade aparece em destaque e possui um excelente índice de engajamento.
10 – Impulsione suas postagens do Instagram
Ao integrar suas contas do Instagram e do Facebook você passa a contar com a ferramentas de anúncios do Face para impulsionar também suas postagens no Instagram. Procure reservar uma pequena verba para melhorar o alcance de suas postagens através de impulsionamento.
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